sábado, 4 de dezembro de 2010

The Walking Dead -- Um Novo Vício!



Boa tarde caro(a)s depressivo(a)s. Feche(m) seus olhos por alguns segundos. Fique (m) envolto(s) em seus pensamentos e então imagine a sensação de acordar de um coma e descobrir que se está 'sozinho' no mundo. Um lugar onde você pensava em viver uma vida feliz e tranquila, envelhecer dignamente e ter uma morte tardia.  Agora pense que isso tudo não existe mais. Que um de seus piores pesadelos tornou-se realidade, que toda sua família e amigos foram mortos e/ou acometidos por uma epidemia que  infecta os vivos e os transformam em zumbis. Imagine agora que a partir desse momento, seu maior desafio é manter-se vivo e suar até a última gota para o fazê-lo. Que a cada virada de esquina alguém pode vir do nada e te atacar, que a sensação de segurança não existe mais e que a cada segundo que passa um pouco de sua vida se esvai. Pensou? Soa bem aterrorizante, não? Pois é, meus caros depressivos de plantão, esse é o ponto de Partida de The Walking Dead, a nova série do AMC Channel que virou uma ‘febre’ entre os nerds e série-maníacos de plantão. 

The Walking Dead é um horror dramático. Ao mesmo tempo em que assusta e aflige, o roteiro nos absorve pela luta de cada um dos personagens na tentativa de sobreviver em meio ao caos. A película explora ainda, as mudanças que ocorrem no mundo quando os seres (ainda) humanos têm de enfrentar fatores muito mais complicados para manterem-se vivos, diga – se lidar com o psicológico, com o extremo cuidado para não adoecer, com a convivência em grupos de desconhecidos e entre outros aspectos que fazem dos Walkers - os zumbis que vagam pela terra - uma complicação supérflua.

Inicialmente The Walking Dead foi lançada como quadrinho. Devido ao Sucesso de critica entre o público nerd e os profissionais da área, o canal AMC comprou em 2009 os direitos para produzir a obra de Robert Kirkman e, assim, adaptá-la para a TV. Na sua produção, a série conta com um nome de peso, Frank Darabont. Ele, três vezes indicado ao Oscar e diretor de Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre,  dirige os dois primeiros episódios da Série.


Filmada em Atlanta, The Walking Dead  é estrelada por Lincoln (Teachers, Love Actually) como Rick Grimes, Jon Bernthal (The Pacific, The Ghost Writer) como Shane Walsh, Sarah Wayne Callies (Prison Break) como Lori Grimes, Laurie Holden (The Shield, Stephen King’s The Mist) como Andrea, Jeffrey DeMunn (Stephen King’s The Mist, The Green Mile) como Dale, Steven Yeun (The Big Bang Theory) como Glen, Emma Bell (The Bedford Diaries) como Amy e Chandler Riggs (Get Low) como Carl Grimes.

A primeira temporada estreou no dia 31 de outubro nos EUA com apenas seis episódios de 01 hora cada. O sucesso foi tão grande que a série já ganhou uma segunda temporada com 12 episódios, devendo retornar nos meados Outubro de 2011. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo Canal Fox nas Terças, às 22h.

Quer saber mais sobre a série?

Entre aqui:

*Site Oficial da Série no canal AMC:
*Site em português do canal Fox sobre a série:
*Site brasileiro dedicado à Série:

Esta série me deixou completamente viciada!Eu que sempre fui fã de filmes de terror, e, principalmente de zumbis, acho que esta nova investida do canal AMC é uma revolução nas séries estilo thriller e garanto que ela bate muito filminho pipoca por aí, viu!E, para deixar um gostinho de ‘quero mais’ em vocês, aí está o trailer e  o vídeo de abertura da série. Divirtam-se!







Um comentário:

  1. Obrigado pela visita! Já estou seguindo seu blog!!

    Poxa também estou gostando muito do Walking Dead..rs..

    Abraço,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir